O Grêmio já listou as suas prioridades para a sequência do ano de 2022. Com problemas diagnosticados no início da campanha da temporada, o Tricolor acumula dores de cabeça com decisões da diretoria e agora precisará correr atrás do prejuízo com os dois meses aparentemente “perdidos” por conta do planejamento.
A saída do técnico Vagner Mancini e a chegada de Roger Machado mudaram completamente as perspectivas do clube, que via a Copa do Brasil como um mecanismo para encher os bolsos e passar de fase progressivamente. No entanto, a queda para o Mirassol frustrou os planos do clube, eliminado de maneira inédita na primeira fase da competição.
Grêmio sofre duro golpe e vai atrás de reforços
Durante entrevista coletiva após a derrota por 3 a 2, Roger Machado cobrou reforços dos dirigentes do Grêmio. “Vamos precisar fortalecer o elenco, o grupo é muito jovem”, disse o treinador. “Carregam identificação grande, mas são jovens e vão oscilar no processo”, reforçou Roger, elogiando os meninos e destacando o papel dos jovens jogadores durante o difícil ano.
Com isso, o Tricolor já definiu as suas prioridades no mercado. Ao que tudo indica, o Imortal deve ir ao mercado atrás de um lateral-direito, um zagueiro e um goleiro. Todos, possivelmente, atletas mais experientes e rodados, a fim de encorpar o grupo que deverá ir a campo pelas 38 rodadas da segunda divisão.
Dessa maneira, o Grêmio deverá realmente correr contra o tempo para conseguir preencher as lacunas deixadas no passado. Com o sistema defensivo falhando jogo a jogo, a ideia principal é realmente reforçar o setor, bastante criticado neste início de temporada.