Mercado da Bola: David Neres, Pedrinho e Maycon ficarão sem clube após suspensão de contratos na Ucrânia

Jogadores brasileiros terão seus contratos suspensos e poderão reforçar equipes do futebol brasileiro após guerra entre Rússia e Ucrânia.

Estamos assistindo cenas lamentáveis da guerra entre Rússia e Ucrânia. A invasão dos russos ao país vizinho trouxe grande transtorno ao cotidiano dos ucranianos. E no futebol, aos seus milionários clubes o prejuízo também é impressionante, pois todos os seus atletas estrangeiros tiveram que retornar aos seus países.

PUBLICIDADE

E, de acordo com informação divulgada no site TNT Sports, uma drástica decisão foi tomada pelos dirigentes do clube da Ucrânia, a decisão de suspender os contratos dos jogadores. Com essa decisão, os jogadores dispensados poderão reforçar clubes do futebol brasileiro ou de outros países.

Nomes como David Neres, Pedrinho e Maycon ficarão sem clube

Sem sombra de dúvidas, os nomes que chamarão mais atenção de dirigentes do futebol brasileiro serão os de David Neres, Pedrinho e Maycon. Por serem jovens e com grande potencial, esses três jogadores certamente serão assediados por clubes do futebol brasileiro e de outros países.

PUBLICIDADE

Tetê, Dodô e Junior Moras também ficarão sem clube. Esses três são pouco conhecidos dos torcedores brasileiros, porém também possuem boa qualidade técnica e experiência no futebol europeu.

PUBLICIDADE

Jogadores que atuam na Rússia também deverão ter contratos suspensos

O transtorno gerada pelo governo russo ao invadir a Ucrânia também irá afetar os clubes de futebol do seu país. Segundo apuração da TNT Sports, o Krasnodar, da Rússia já emitiu um comunicado aos seus jogadores estrangeiros que irá suspender seus contratos.

PUBLICIDADE

Atuam pelo Krasnodar jogadores conhecidos entre eles estão Junior Alonso, ex-Atlético Mineiro, e Rémy Cabella, francês ex-Newcastle e Olympique de Marseille. A liberação em definitivo desses jogadores deverá ocorrer nos próximos dias com a confirmação da FIFA.