Pedrinho no São Paulo? ‘Tem que pensar no lado profissional, esquecer o coração’, diz empresário do jogador

O Tricolor Paulista é um dos interessados em contratar o meia ex-Corinthians.

A diretoria do São Paulo segue de olho no mercado em busca de reforços de ponta para o técnico Rogério Ceni. Com uma grave crise financeira, o clube espera fechar uma parceria que banque parte dos salários de jogadores que cheguem para mudar a equipe de patamar. Douglas Costa e Soteldo viriam nessas condições, mas o negócio não foi adiante com nenhum dos dois.

PUBLICIDADE

Nesse momento, a diretoria busca informações a respeito dos brasileiros que estavam jogando na Ucrânia, país que vem sendo bombardeado pela Rússia nos últimos dias. Como o campeonato ucraniano está parado, os atletas vieram todos para o Brasil para se abrigar longe da guerra.

O primeiro nome que veio a mente dos dirigentes são-paulinos foi o do atacante David Neres, que foi formado nas categorias de base do clube e que foi comprado recentemente pelo Shakhtar Donetsk junto ao Ajax. A diretoria abriu as postas do clube para o jogador e conversa com o seu staff para saber a possibilidade de um possível empréstimo por parte do Shakhtar.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Outro jogador do Shakhtar que vem sendo especulado no Tricolor é o meia Pedrinho, que começou no rival Corinthians e passou pelo Benfica antes de chegar no futebol ucraniano. Segundo o empresário do jogador, Pedrinho interessa ao São Paulo, Palmeiras, Botafogo, ao próprio Corinthians e também ao Porto.

PUBLICIDADE

O empresário do atleta prefere aguardar a posição da Fifa e do clube ucraniano para iniciar as tratativas com qualquer outro clube. Sobre a possibilidade de Pedrinho jogar em um rival do Corinthians, seu empresário disse em entrevista à Rádio Craque Neto: “Ele é profissional. Não falei com ele sobre isso. Eu vou falar para ele que tem isso e tem que pensar no lado profissional, esquecer o coração”.

PUBLICIDADE