O Flamengo pode pagar cerca de R$ 60 milhões para contratar Andreas Pereira em definitivo no meio do ano. O problema é que parte da torcida rubro-negra parece não querer o jogador. A falha no clássico do domingo (6), contra o Vasco, foi fatal.
Andreas Pereira foi vaiado pela torcida do Flamengo no Estádio Nilton Santos, o Engenhão, e criticado nas redes sociais. No segundo tempo da partida, o meio-campista recebeu passe na intermediária, perdeu para a marcação vascaína e, no contra-ataque, Gabriel Pec empatou a partida.
Na reta final da partida, Arrascaeta marcou o gol que garantiu ao Flamengo o segundo lugar na tabela de classificação da Taça Guanabara, mas não livrou Andreas Pereira de ser criticado. O meio-campista já vinha sendo alvo de cobranças desde o ano passado.
Na final da Copa Libertadores da América, contra o Palmeiras, Andreas deu mole na prorrogação e viu Deyverson marcar o gol do título. A torcida do Flamengo presente ao estádio em maior número ficou incrédula com tudo o que aconteceu diante dos seus olhos.
Após a partida contra o Vasco, o jornalista Mauro Cezar Pereira trouxe novidades sobre a situação de Andreas Pereira e Flamengo. “Pode ser que mele. Flamengo pode dizer que reservou uma grana, mas tem que pagar o Banco Central”, explicou o jornalista. O Fla está com dívida com a instituição financeira dos tempos em que Kleber Leite era o presidente do clube.
A multa que o Flamengo pode pagar ao Banco Central somada com as críticas que Andreas vem recebendo da exigente torcida rubro-negra podem fazer com que o clube desista do negócio e informe ao Manchester United.