Flamengo x Vasco faz RecordTV marcar quase o dobro de audiência da Globo

Record TV transmitiu o clássico e liderou a audiência com folga no Rio de Janeiro.

Flamengo x Vasco rendeu ótimos índices de audiência para a RecordTV. A emissora detém os direitos de transmissão do Campeonato Carioca e já trabalha pela renovação do vínculo que termina neste ano. Foram apenas dois anos de contrato.

PUBLICIDADE

Os dados consolidados da Kantar Ibope mostram que o clássico exibido entre 16h01 e 18h01 foi assistido por 36% dos televisores ligados no horário, no Rio de Janeiro, segundo principal mercado publicitário do país. O jogo registrou 17,4 pontos de média, deixando a RecordTV na primeira posição.

Durante o jogo, o pico de audiência chegou aos 20 pontos. A Globo marcou 9,4 no horário. Em alguns momentos da partida, a emissora de Edir Macedo teve quase o dobro de audiência da emissora da família Marinho. O clássico Flamengo x Vasco mostrou mais uma vez a força do futebol.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Considerando o pré-jogo, com transmissão entre 15h51 e 18h06, a RecordTV também liderou, com 16,8 pontos de média. O clássico válido pelo Campeonato Carioca terminou com vitória do Flamengo por 2 a 1. Os gols foram marcados por Filipe Luís e Arrascaeta, para o Fla, e Gabriel Pec, para o Vasco.

PUBLICIDADE

Em capitais como Brasília e Manaus, o jogo também registrou altos índices de audiência e liderou contra a Globo. Nos últimos anos, emissoras concorrentes da Globo tem se aproveitado do futebol para vencer a líder de audiência, casos de SBT, com Copa Libertadores da América, e Band, com Mundial de Clubes. Além do Carioca, a Record também transmite o Campeonato Paulista. O torneio deve dar trabalho para a Globo na fase mata-mata, que começa nas próximas semanas. 

PUBLICIDADE