O São Paulo iniciou sua semana bem mais leve após a vitória contra o rival Corinthians no último sábado. Em um Morumbi com quase 40 mil pessoas, o Tricolor entrou em campo com sangue nos olhos e o artilheiro Calleri abriu o placar com apenas 50 segundos de jogo e conseguiu segurar o 1 a 0 até o final da partida.
Com a vitória, o técnico Rogério Ceni se tornou o primeiro da história a vencer os seus quatro primeiros clássicos contra os maiores rivais do estado. Desde que voltou para o Morumbi, o ídolo são-paulino já venceu o Corinthians duas vezes por 1 a 0, o Palmeiras por 2 a 0, além do Santos por 3 a 0.
Mesmo em evolução, Rogério acredita que o elenco ainda precisa de algumas peças. A diretoria segue em busca de um atacante de velocidade e quem entrou no radar na última semana foi David Neres, que já tem uma história no clube e foi recentemente contratado pelo Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
O clube abriu conversas com o staff do jogador desde quando o país do leste europeu começou a ser bombardeado pela Rússia. A diretoria, no entanto, trabalha com cautela, e deu um tempo para o jogador decidir o seu futuro.
Como o Brasil é um dos únicos mercados atraentes do futebol mundial que continua com sua janela de transferências aberta, havia uma grande expectativa de que os atletas brasileiros que jogam na Ucrânia optassem por jogar por aqui, até que as coisas se resolvessem por lá. No entanto, uma decisão extraordinária da Fifa fez com que esse argumento caísse por terra.
A Fifa autorizou que clubes de países que já fecharam a janela possam contratar atletas vindos da Rússia e também da Ucrânia. O contrato deve ser feito até o próximo dia 7 de abril para registrar esses atletas.
Sendo assim, a concorrência do São Paulo deve aumentar bastante, já que David Neres ainda tem muito espaço no futebol europeu. E com o Euro em alta, fica quase impossível do Tricolor entrar em uma competição pelo jogador.