O Grêmio informou desde a semana passada que voltou ao mercado para contratações. Após o treinador Roger Machado alegar que o grupo atual é “curto”, o vice-presidente de futebol Dênis Abrahão foi aos microfones para anunciar que o presidente Romildo Bolzan anunciou uma readequação financeira que permite o clube contratar jogadores para somar na Série B.
Com isso, cinco posições entram em pauta no clube gaúcho, que quer reforçar o plantel para não passar dificuldades na segunda divisão, que se inicial em abril. Ao que tudo indica, o clube deve ir atrás de um goleiro, um lateral-direito, um zagueiro, um volante e um atacante de lado de campo.
Grêmio planeja contratações
Após avaliar os primeiros jogos na temporada, a direção do Grêmio não aprovou algumas atuações individuais. Por conta disso, o Tricolor retornará ao mercado da bola trazer pelo menos cinco jogadores. É o que informa o repórter João Batista Filho, em seu site.
De acordo com o jornalista, o goleiro deve ser um atleta experiente, visto que Gabriel Grando e Brenno têm oscilado frequentemente. Para a lateral-direita, o problema persiste, principalmente com as atuações contestáveis de Orejuela na posição e a falta de opções para o setor. Por fim, para a defesa, um zagueiro também deve chegar para revezar com as opções atualmente no elenco Tricolor.
Por fim, uma dupla do meio para a frente deve chegar para dar mais opções para Roger Machado. Um volante que atue como primeiro e segundo homem de meio-campo deve desembarcar em Porto Alegre, assim como um atacante que atue aberto pelos lados de campo.