Grêmio fica entre duas opções de lateral-direito no mercado e decisão é tomada

Na busca por um lateral-direito no mercado, o Grêmio elenca dois nomes como favoritos para a posição.

O Grêmio já adiantou que deve se aventurar no mercado da bola e um dos nomes procurados pela diretoria é o de um lateral-direito. As recentes atuações de Orejuela não agradaram à direção, tampouco a Roger Machado. Contudo, a ausência de opções para o setor limita alterações no esquema do novo treinador.

PUBLICIDADE

Com isso, o Grêmio vasculha o mercado atrás de boas opções para a lateral sem gastar muito. Surgem no radar, assim, dois nomes que podem ser opção para o Tricolor. 

O Imortal sondou a situação do lateral-direito Marcinho, do Athletico Paranaense, e de Daniel Guedes, do Santos. No entanto, a negociação pode ser mais difícil em um dos casos em específico.

PUBLICIDADE

Grêmio toma decisão sobre lateral-direito

Marcinho, de 25 anos, foi afastado oficialmente no Athletico após a falha que gerou o gol do título do Palmeiras na Recopa Sul-americana. O jogador, campeão com o Furacão na temporada passada, já foi avisado que não segue nos planos da equipe. Dessa maneira, clubes já se manifestaram, interessados na contratação do jogador. 

PUBLICIDADE

Entre eles, o Grêmio, que ganha ainda a concorrência de Cuiabá e Fortaleza. O Leão do Pici sai na frente em competição pelo jogador, pois disputa atualmente a Copa Libertadores da América, tornando o cenário mais atrativo para o atleta. 

PUBLICIDADE

Dessa maneira, Marcinho ficou mais longe da Arena e o interesse esfriou. O Grêmio, então, tomou a decisão de voltar as suas atenções para o lateral Daniel Guedes, de 27 anos, que está encostado no elenco do Santos e deve ser negociado. A expectativa é fechar com um jogador para a posição nos próximos dias.