Grêmio avança por Tetê, mas valores ainda assustam; R$ 700 mil entram em jogo

O Grêmio monitora a situação de Tetê e já tem conversas adiantadas com o empresário Pablo Bueno.

O Grêmio segue com o atacante Tetê no radar. O jogador, de apenas 22 anos, é formado no clube gaúcho e vê com bons olhos um retorno para casa após os problemas vividos na Ucrânia. Pertencendo ao Shakhtar, Tetê mostra interesse em retornar ao Grêmio, mas um empecilho ainda separa as partes para acertar a chegada do jogador.

PUBLICIDADE

Nos últimos dois dias, o Imortal teve um avanço significativo pelo atacante. Uma reunião na segunda-feira (7) acenou uma possível aproximação entre as partes. O empresário de Tetê, Pablo Bueno, o mesmo de Ferreira, já adiantou que as aproximações existem, mas ainda em fase inicial.

Grêmio negocia salários com Tetê

Disposto a ter o atacante como reforço para a Série B, o Grêmio prepara uma oferta ao jovem, que tem interesse em retornar ao clube que o formou. No entanto, o salário atualmente recebido na Ucrânia pode virar a verdadeira dor de cabeça para o Grêmio. Segundo informações do repórter João Batista Filho, o jogador recebe 120 mil euros (cerca de R$ 700 mil) no clube ucraniano.

PUBLICIDADE

Para ficar com o atacante por empréstimo, o Shakhtar pede que o Tricolor gaúcho arque com 100% dos salários do jogador. Por outro lado, o Grêmio alega ser capaz de arcar com apenas 50% dos vencimentos.

PUBLICIDADE

Uma maneira, porém, de um desfecho positivo acontecer seria o atacante abrir mão de ganhar 50% dos salários do Shakhtar para atuar no Grêmio, o que não está descartado. As negociações ainda devem se arrastar por alguns dias, visto que é um acordo delicado e que depende, inclusive, do aval do time ucraniano para acontecer.

PUBLICIDADE