O técnico Rogério Ceni vive em plena lua de mel com a torcida são-paulina, após a vitória sobre o rival Corinthians, no último sábado (05/03), em um Morumbi com quase 40 mil pessoas. Se o início de temporada foi considerado ruim, o técnico conseguiu manter uma invencibilidade de sete partidas com o último resultado e teve até o seu bandeirão estendido pela torcida depois de um longo tempo.
Passada a euforia pelo resultado diante do Corinthians, o São Paulo tem mais uma vez um grande rival pela frente. O time de Rogério Ceni enfrentará o Palmeiras na próxima quinta-feira (10/03), e dependendo do seu resultado, pode até assegurar a sua classificação para a próxima fase do Campeonato Paulista.
A evolução da equipe são-paulina é visível, já que o time chegou a frequentar a zona do rebaixamento no início da competição. Com a boa fase, a maior missão do técnico Rogério Ceni é não desgastar demais o seu elenco para não ter o risco de sofrer com lesões justamente na fase do mata-mata.
Para o jogo diante do Palmeiras, uma baixa já foi confirmada, justamente por conta de lesão. O meio-campista Gabriel Neves deixou a última partida com dores e foi diagnosticado com um estiramento em sua panturrilha esquerda. O jogador já iniciou o seu tratamento e por isso não estará disponível para o clássico.
Outras baixas do elenco para esse jogo são o lateral-direito Igor Vinicius, que continua se recuperando de lesão e o goleiro Jandrei, que foi diagnosticado com Covid-19. Em contrapartida, o meia-atacante Nikão poderá voltar a equipe.