Andreas Pereira deve ou não ser contratado oficialmente pelo Flamengo? Esta é a pergunta que muitos se fazem. A resposta da torcida parece ser mais para não do que para sim, embora a diretoria trabalhe pensando na contratação definitiva no meio do ano.
Andreas Pereira foi criticado e vaiado após gol do Vasco no clássico do último domingo (6). O meia recebeu a bola na intermediária, vacilou, perdeu e viu o Vasco empatar a partida por 1 a 1. Arrascaeta marcou no final e decretou a vitória do Flamengo por 2 a 1.
As vaias para Andreas Pereira não tem a ver necessariamente com a falha contra o Vasco. O problema maior é o que ele fez na final da Copa Libertadores da América, em novembro do ano passado, contra o Palmeiras. O meia falhou feio e viu Deyverson marcar o gol que deu o tricampeonato Palmeiras.
Muitos torcedores do Flamengo ainda não digeriram a derrota diante do rival na final do torneio sul-americano. Andreas Pereira ficou marcado. Por este motivo, o jornalista Pedro Certezas disse que Andreas deve deixar o Flamengo no meio do ano.
“Vai ser melhor para o jogador e para o clube a saída de Andreas Pereira”, disse o jornalista. Segundo Certezas, nada do que meia faça apagará a falha na final da Libertadores. O comentarista do SBT Sports também disse que Andreas tem mercado na Europa.
Para o jornalista, Andreas Pereira tem qualidade técnica, mas não conseguirá dar o seu melhor no Flamengo devido às críticas. O comunicador afirmou que se quiser contratar o meia, a diretoria do Fla terá que contratar um psicólogo para acompanhá-lo. De acordo com Certezas, Andreas pode defender equipes do segundo escalão da Europa, como Everton, da Inglaterra, e Lazio, da Itália.