O Grêmio ganhou um importante aliado para tentar contratar o meia-atacante Tetê, de 22 anos. O jogador, que é formado nas categorias de base do clube, foi vendido ao Shakhtar, da Ucrânia, ainda em 2018, sem conseguir estrear pelo time profissional. Com a eclosão do conflito entre Ucrânia e Rússia, os jogadores brasileiros em território ucraniano foram liberados para procurar novos destinos.
Já em Porto Alegre, surgiu a possibilidade de Tetê retornar ao Tricolor, por empréstimo, para atuar pelo clube do coração. É, portanto, de interesse do meia-atacante, do seu empresário, Pablo Bueno, e da direção gremista contar com o jogador para a sequência de uma difícil temporada na Série B.
O empecilho principal está nos valores recebidos pelo jogador na Ucrânia. Os valores seriam por volta de 120 mil euros mensais (algo em torno de R$ 700 mil). Os vencimentos, atualmente, são impraticáveis para o Grêmio, que passa por problemas financeiros, em função da queda de receitas.
Grêmio ganha aliado para contratar Tetê
Segundo o jornalista João Batista Filho, em comentário feito durante o programa Donos da Bola RS, da Bandeirantes, o Grêmio teria ganhado um importante reforço para trazer Tetê. Um empresário gaúcho, disposto a ajudar o Tricolor, garantiu que paga os vencimentos do atleta enquanto ele estiver em Porto Alegre.
Vale destacar que o diretor-executivo do Grêmio, Diego Cerri, mantém contatos quase diários com o empresário de Tetê, cuja aproximação aumentou após a renovação de Ferreira com o clube.