O São Paulo vai a campo nessa noite em busca de mais três pontos em um clássico. O Tricolor enfrentará o Palmeiras no Morumbi após ter vencido o Corinthians no último sábado (05/03) por 1 a 0. O técnico são-paulino, Rogério Ceni, está tendo um ótimo retrospecto diante dos rivais nessa sua volta ao clube que o projetou para o futebol.
Ao todo foram quatro clássicos e quatro vitórias do time comandado por Ceni. Já são duas vitórias por 1 a 0 diante do Corinthians, uma por 3 a 0 diante do Santos, e o Palmeiras, rival de hoje, já tomou um 2 a 0 em pleno Allianz Parque, ainda no ano passado.
Apesar da boa fase, o técnico Tricolor continua em busca de reforços para melhorar a qualidade de seu elenco. Recentemente, tornou-se pública a busca do clube para repatriar alguns jogadores brasileiros, que estavam no futebol ucraniano, que hoje está paralisado por conta da guerra no país do leste europeu.
Um dos mais cotados a vestir a camisa do Tricolor é o atacante Pedrinho, que já recebeu uma ligação do técnico Rogério Ceni. O jogador, formado nas categorias de base do Corinthians, hoje tem vínculo com o Shakhtar Donetsk, clube que o liberou para fechar com outra equipe.
Quem poderia atrapalhar os planos do São Paulo era o Flamengo, conforme uma especulação que surgiu durante a última quarta-feira. No entanto, o Mengão não deve abrir uma negociação por Pedrinho, pois na posição que o atleta joga, o clube já trouxe Marinho. E outro fator que pesa é que o Mengo avalia que o salário do jogador é muito alto para os padrões brasileiros.
A questão financeira pode também acabar pesando para o São Paulo, mas no momento, o Tricolor vê um caminho livre para fechar com o jogador.