O Vasco da Gama entrou em campo recentemente para honrar mais um de seus compromissos pela Copa do Brasil, no entanto, acabou decepcionando seus torcedores. Atuando fora de seus domínios, o time carioca ficou no empate em 1×1 com a Juazeirense e foi eliminado nas penalidades.
Após a eliminação na competição nacional, o Cruzmaltino viu a pressão aumentar em cima do técnico Zé Ricardo. Recentemente o clube também foi derrotado nos clássicos contra Flamengo e Fluminense. A torcida já pede a demissão do treinador, no entanto, os dirigentes optaram pela sequência do trabalho.
De saída do Vasco!
O Vasco da Gama iniciou a temporada passada com o objetivo de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro, mas acabou fracassando e aproveitou a abertura da janela de transferências para reformular seu elenco. Nomes de peso como Germán Cano e Marquinho Gabriel se despediram de São Januário.
A equipe foi em busca de reforços no mercado da bola e anunciou, ainda em dezembro de 2021, a chegada do zagueiro Luis Cangá. Contratado em negociação para período de empréstimo junto ao Delfín, o jogador estava cercado de expectativas por sua estreia.
Luis Cangá, no entanto, não conseguiu corresponder dentro das quatro linhas e atuou em apenas três jogos com a camisa do Vasco. O contrato do jogador tem validade até o fim do mês de março e não será renovado. Atualmente aos 26 anos, o defensor já procura por um novo clube para seguir sua carreira.
Possíveis reforços
O Vasco também segue ativo no mercado da bola em busca de peças para reforçar seu setor ofensivo. Erick (Ypiranga) e João Diogo (Caldense) são os nomes mais comentados atualmente. Ambos os jogadores chegariam ao time de São Januário após o fim das competições estaduais.