O Vasco da Gama até fez um bom início de campanha em 2022, no entanto, os últimos resultados acabaram decepcionando os torcedores. A equipe carioca perdeu os clássicos disputados e também foi eliminada de forma inesperada na Copa do Brasil.
Visto como grande favorito para avançar de fase na competição nacional, o Vasco foi surpreendido pela Juazeirense. O jogo terminou em empate pelo placar de 1×1, mas o time carioca foi eliminado após disputa de pênaltis. Com o resultado, a pressão cresceu em cima do técnico Zé Ricardo.
Reforços no Vasco?
O Cruzmaltino segue mapeando o mercado da bola em busca de peças para reforçar o elenco do técnico Zé Ricardo e a eliminação na Copa do Brasil foi fator decisivo para que os dirigentes se movimentassem nos bastidores. A expectativa é de que seis jogadores sejam contratados até o início do Brasileirão Série B.
Erick, do Ypiranga, e João Diogo, da Caldense, estão muito próximos do time de São Januário. Apesar do acerto cada vez mais provável, os reforços só se juntarão ao elenco após o fim das competições estaduais. A equipe ainda deve ir em busca de um atacante de lado de campo, dois meio-campistas, um zagueiro, um lateral e mais um centroavante.
Luis Cangá não fica em São Januário
O Vasco contratou, ainda no mês de dezembro de 2021, o zagueiro Luis Cangá. O jogador chegou para honrar contrato para período de empréstimo, mas recebeu apenas três oportunidades no clube. Em busca de mais oportunidades, o defensor não vai renovar seu contrato e deixa São Januário no fim de março.