Gabigol recebe notícia triste e liga alerta para a temporada de 2022

Centroavante do Flamengo ficou de fora da lista de convocação de Tite na seleção brasileira.

Gabigol sonha em disputar a Copa do Mundo de 2022. Nesta sexta-feira (11), o técnico Tite convocou 23 jogadores para os últimos dois jogos válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A seleção brasileira já está classificada e conhecerá seus adversários na primeira fase do Mundial no dia 1º de abril.

PUBLICIDADE

Os últimos jogos da seleção brasileira estão marcados para os dias 24 e 29 de março, contra Chile, no Maracanã, e Bolívia, em La Paz, respectivamente. Tite convocou sete atacantes para estas duas partidas e Gabigol, destaque do Flamengo e do futebol brasileiro, ficou de fora.

Na coletiva para anunciar os convocados, Tite se recusou a falar sobre aqueles que não foram lembrados. Além de Gabigol, Roberto Firmino e Gabriel Jesus também não foram chamados. A disputa por uma vaga no ataque da seleção brasileira é grande.

PUBLICIDADE

Gabigol ficou mais distante da Copa do Mundo?

Não há como cravar que a ausência de Gabigol na lista de convocados torna a presença na Copa do Mundo mais distante. A ausência indica, contudo, que Tite segue fazendo testes para fechar o grupo ideal que vai disputar o Mundial do Catar, em novembro.

PUBLICIDADE

Para o confronto contra Chile e Bolívia, os atacantes chamados foram Antony, Raphinha, Richarlison, Neymar, Gabriel Martinelli, Vini Jr. e Rodrygo. Dessa lista, Neymar talvez seja o que vive a fase menos brilhante. A má notícia para Gabigol pode ser boa notícia para os flamenguistas. O centroavante deve estar disposto a mostrar muito mais para provar para Tite que deve estar na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE