Quem sai e quem fica? Atlético-MG tem sete jogadores em final de contrato; dispensa é confirmada

Jornalista revela a intenção dos dirigentes do Atlético-MG sobre a permanência ou não de sete jogadores do elenco de El Turco.

A diretoria do Atlético-MG possui um excelente planejamento, que é considerado um dos mais bem sucedidos do futebol brasileiro. Por esse motivo, de forma antecipada, os dirigentes do Galo já estariam analisando a situação de sete jogadores, cujos contratos terminam até dezembro. Os jogadores em questão são: Réver, Tchê Tchê, Mariano, o goleiro Rafael, Igor Rabello, Vargas e Hulk.

PUBLICIDADE

De acordo com informações do jornalista Jorge Nicola, a intenção dos dirigentes do Galo é a de fazer a renovação da maior parte desses atletas. No entanto, dois deles estariam fora dos planos: Réver, zagueiro de 37 anos, que deverá se aposentar; e Tchê Tchê, emprestado junto ao São Paulo, que não deverá permanecer no clube.

Réver deverá se tornar funcionário do Galo e Tchê Tchê será devolvido ao São Paulo

Com uma história muito vitoriosa com a camisa do Galo, Réver provavelmente irá trabalhar junto à diretoria do Galo após a sua aposentadoria do futebol. Já Tchê Tchê não conseguiu desenvolver um futebol convivente desde a chegada de El Turco Mohamed e teve uma queda de rendimento, o que levará, segundo informações de Jorge Nicola, a devolução do jogador ao São Paulo, apesar de ter o direito de compra do atleta.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Em relação ao outros cinco jogadores, todos deverão permanecer no clube, pois a intenção dos dirigentes é trabalhar com a renovação. Apesar do assédio de outros clubes, os dirigentes tentarão convencer os atletas a ficar e provavelmente irão trabalhar com aumento de salário.

PUBLICIDADE

Mariano teria recebido proposta de clube turco em fevereiro

O lateral-direito, de 35 anos, foi um dos destaques do Galo na última temporada. Isso chamou a atenção do Adana, clube da Turquia. Segundo Nicola, esse clube enviou uma proposta irrecusável ao jogador.

PUBLICIDADE

Os turcos teriam feito uma oferta salarial 50% maior do que a recebida pelo jogador no clube mineiro. No entanto, o Atlético-MG está disposto a segurar o jogador e não liberá-lo. O contrato oferecido pelos turcos teria dois anos de duração.