A derrota do Grêmio para o Internacional na quarta-feira (9) fez as críticas sobre Roger Machado, diretoria e elenco aumentarem bastante. Diante disso, o treinador decidiu promover uma mudança no time e parece que deu resultado.
Para o confronto contra o Ypiranga, líder da primeira do Campeonato Gaúcho, o treinador do Grêmio escalou Mathias Villasanti em outra função. O paraguaio foi recrutado para atuar como volante e se saiu bem por ali. A mudança de Roger partiu de conversa com Arce, treinador paraguaio e ídolo do Grêmio.
Arce treinou Villasanti e contou a Roger Machado, por telefone, que o meio-campista gosta de atuar tendo controle do meio-campo. A conversa aconteceu quando Roger chegou ao Grêmio. “O Arce me disse que o Villa gosta de jogar tendo controle do meio, observando de trás da linha da bola. Faz leitura muito boa e vai ajudar como cinco”, contou o treinador. A mudança deu resultado, Villasanti foi bem e o Grêmio venceu o líder da competição por 2 a 0.
Vai ter Gre-Nal de novo
Na primeira fase do Campeonato Gaúcho, Grêmio e Internacional se enfrentaram no Beira-Rio e o Colorado venceu o confronto por 1 a 0. A derrota pegou muito mal para o Tricolor, que apresentou futebol ruim e foi muito criticado pela torcida.
Na semifinal do Gauchão os arquirrivais voltarão a se enfrentar. Grêmio e Inter duelam nos dias 19, no Beira-Rio, e 26, na Arena. O classificado enfrentará na final o vencedor do duelo entre Ypiranga, que terminou a primeira fase na liderança, e Brasil de Pelotas.