Grêmio recorre a três jogadores como reforços para a Série B

Com problemas financeiros, Grêmio vê jogadores do plantel como solução para Roger Machado.

O Grêmio estuda não fazer loucuras no mercado da bola, entenda que precisa reforçar o elenco para Roger Machado. Entre chegadas e saídas, o grupo Tricolor deve mudar um pouco para a disputa da segunda divisão. Contudo, as mudanças deverão ocorrer a partir de nomes que já estiveram no clube e recentemente estiveram emprestados a outros clubes.

PUBLICIDADE

Com a possibilidade de receber nomes que já passaram pelo clube por empréstimo, o Grêmio quer oferecer a Roger Machado nomes mais experientes. Três nomes já parecem certos para integrar o grupo na Série B: os laterais Edílson e Léo Gomes, além do volante Michel. Enquanto o primeiro estava livre no mercado, os outros dois se recuperam de lesão, agradam Roger e podem ganhar chances no time.

Grêmio quer aproveitar trio de emprestados

Além do trio ‘caseiro’, o Tricolor também deve dar minutos para jogadores que estão atualmente emprestados a outros clubes. É o caso do meia Thaciano, do atacante Ricardinho e do zagueiro Natã. 

PUBLICIDADE

O meia Thaciano é o favorito para integrar o plantel. Aos 26, o queridinho de Renato Portaluppi está emprestado ao Altay, da Turquia, por onde faz boa temporada. No momento, são três gols e uma assistência em 23 jogos disputados. 

PUBLICIDADE

Outro nome com bagagem europeia é do atacante Ricardinho. Destaque no início da temporada, o centroavante acabou perdendo espaço com Tiago Nunes e foi emprestado ao Marítimo na metade de 2021. Pelo clube português, Ricardinho é reserva e tem apenas um gol em 12 jogos disputados. 

PUBLICIDADE

Além da dupla com experiência europeia, há também um nome que se destacou em solo gaúcho, atuando pelo Aimoré. O zagueiro Natã, de apenas 20 anos, fez excelente estadual pelo Aimoré e foi reintegrado ao grupo nesta segunda-feira (14). A expectativa é que o jogador seja observado por Roger Machado e possa somar ao plantel, visto que o Tricolor apresenta problemas atualmente no setor defensivo.