Pablo Maia chegou ao time principal do São Paulo neste ano e tem feito a torcida não sentir falta de Luan. Até o fim do ano passado, Luan era muito lembrado pela torcida são-paulina. O volante tornou-se cão de guarda da defesa do Tricolor. Sem ele, o time perdia muito.
No começo da atual temporada, porém, Pablo Maia se destacou na disputa da Copa São Paulo Jr. e foi chamado por Rogério Ceni para treinar no time principal. Não demorou muito para que o volante tornasse titular. Hoje, Pablo Maia é dono da posição de primeiro volante do São Paulo.
Luan já se recuperou de lesão, voltou a treinar, mas terá uma missão difícil pela frente. Tomar a posição de Pablo Maia hoje será complicado. O comentarista Menon, do UOL, afirmou que se tivesse que escolher entre um dos dois, optaria por Pablo.
“Neste momento, se tivesse que escolher, eu iria com Pablo Maia”, disse o jornalista, que também afirmou que em algumas partidas Rogério Ceni poderá escalar os dois juntos. Em jogos em que será necessário se defender, esta pode ser mesmo uma boa opção.
Os números de Pablo Maia têm sido positivos. Contra o Mirassol, no domingo (13), o volante acertou 93% dos passes que tentou, fez dois desarmes e ganhou três de seis duelos. Além da imprensa, a torcida tem reconhecido o bom futebol do atleta. Pablo Maia assumiu a posição mais carente da equipe – pelo menos na opinião dos torcedores – e tem ido muito bem.
As presenças de Pablo Maia e Luan no elenco do São Paulo deixam os torcedores muito felizes. Afinal de contas, não é toda equipe que conta com dois jogadores dessa qualidade para a mesma posição. Caberá a Rogério Ceni colocar quem estiver melhor em campo.