Os principais clubes do futebol brasileiro estão agitando o mercado da bola em busca de reforços de peso para compor o elenco e não é diferente com o Botafogo. Classificado para a fase semifinal do Campeonato Carioca, o time tem presenteado seus torcedores com a chegada de alguns jogadores renomados.
Dentre suas contratações mais recentes está Renzo Saravia, lateral argentino que tem passagens pela sua Seleção e que estava livre de contrato no mercado da bola. Mais recentemente, em 2021, o jogador defendeu a camisa do Internacional no Brasileirão Série A.
Chapéu no Corinthians?
Vários jogadores estão deixando a Ucrânia e a Rússia, devido aos conflitos entre os dois países e o retorno ao futebol brasileiro é uma possibilidade real para muitos. Dentre eles está o meio-campista Maycon, uma das prioridades do Corinthians na atual janela de transferências.
O jogador é visto como reforço ideal para compor o meio-campo do time paulista e já teve passagem pelo clube. Para voltar ao Brasil, Maycon deseja um salário de 550 mil reais. O Internacional e o Botafogo também demonstram interesse no reforço para disputa da temporada de 2022.
Vale lembrar que o Botafogo conta com forte aporte financeiro do empresário John Textor, o que pode dificultar a vida dos rivais. O bilionário segue investindo no clube e deseja montar um elenco competitivo e capaz de brigar por títulos nos próximos anos.
Botafogo ativo no mercado da bola
Além de a chegada de Renzo Saravia, o Botafogo também fechou com Lucas Piazon. O jogador estava no futebol português, mais especificamente no Braga, e chega com status de titular ao time carioca. A expectativa é grande dos torcedores para verem o atleta de 28 anos em campo com a camisa alvinegra.