Radar Esportes
  • NOTÍCIAS
  • CAMPEONATOS NACIONAIS
  • CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
  • OUTROS ESPORTES
  • CLUBES
  • PRÓXIMOS JOGOS
  • ESPECIAIS
  • NFT
Nenhum resultado
View All Result
Radar Esportes
Nenhum resultado
View All Result
Publicidade

Após fugir da Ucrânia, Júnior Moraes é contratado pelo Corinthians

Revelado pelo Santos, atacante retorna ao Brasil depois de 12 anos.

Agência Brasil Publicado por Agência Brasil
16/03/2022
© Reprodução Twitter/Corinthians

© Reprodução Twitter/Corinthians

O atacante Júnior Moraes é o novo reforço do Corinthians. O contrato assinado pelo jogador de 34 anos tem validade até 31 de dezembro de 2023. “Estou muito feliz e preparado para vestir esta camisa. Espero ajudar a equipe ao máximo em busca dos resultados”, disse Moraes, ao site oficial do Timão.

Publicidade

Ele atuava desde 2018 no Shakthar Donetsk e tinha vínculo com o clube ucraniano até o fim de 2022. No último dia 7 de março, porém, a Federação Internacional de Futebol (Fifa) suspendeu jogadores e treinadores que estivessem em times de Rússia e Ucrânia dos respectivos contratos, em meio aos ataques militares russos no país vizinho, facilitando a ida do atleta ao Alvinegro.

Por conta da guerra na Ucrânia, Moraes e outros jogadores brasileiros do Shakthar, junto dos respectivos familiares, ficaram alojados em um bunker improvisado em um hotel da capital ucraniana Kiev, no início dos ataques. O atacante foi um dos líderes do grupo que pediu ajuda para retornar ao Brasil em segurança.

Publicidade

No dia 27 de fevereiro, eles conseguiram deixar Kiev de trem, rumo a Chernivtsi (a 535 quilômetros da capital), próxima às fronteiras com Romênia e Moldávia. O reforço corintiano desembarcou no aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo, quatro dias depois. O atleta não sabia se conseguiria deixar o país europeu, já que tem nacionalidade ucraniana e poderia ser convocado para o Exército.

Publicidade
Moraes foi revelado pelo Santos, em 2007, quando fez o gol do título do Campeonato Paulista sobre o São Caetano. Antes de rumar à Europa, defendeu Ponte Preta e Santo André no futebol de São Paulo. No Velho Continente, o atacante atuou por Gloria Bistrita (Romênia), Metalurg Donetsk (Ucrânia), CSKA Sofia (Bulgária), Dinamo de Kiev (Ucrânia) e Tianjin Quanjian (China). São 345 jogos e 173 gols na carreira, sendo um deles pela seleção ucraniana.

O jogador deve estrear pelo Corinthians somente no mata-mata do Paulistão, já que as inscrições para a fase de grupos estão encerradas. O Timão se classificou por antecipação às quartas de final, assegurando também a liderança do Grupo A. O adversário será o segundo colocado da chave. Inter de Limeira, Água Santa e Guarani disputam o posto. O confronto, em jogo único, terá mando corintiano, independente do rival, pelo Alvinegro ter melhor campanha.

Publicidade


Publicado em 16/03/2022 – 12:20 Por Lincoln Chaves – Repórter da EBC – São Paulo. 
Edição: Cláudia Soares Rodrigues.

Publicidade
CompartilharTweetEnviar
Agência Brasil

Agência Brasil

Agência pública de notícias da EBC. Informações sobre política, economia, educação, direitos humanos e outros assuntos.

Facebook Instagram
Radar Esportes

No Radar Esportes você fica por dentro de todas as notícias do futebol, MMA e outras lutas, UFC, F1, NBA, vôlei, mercado da bola, Brasileirão, seleção brasileira, jogos ao vivo, placar, resultados, tabelas de classificação, fotos, vídeos de gols, informações sobre jogos ao vivo e muito mais.

E-mail: contato@i7.network
Telefone: (11) 3280-0001

Posts recentes

  • Flamengo ou Atlético-MG? Róger Guedes pode sair do Corinthians e jornalista checou a informação
  • Rogério Ceni pede reforço avaliado em mais de R$ 15 milhões à diretoria do São Paulo
  • Jogador do Palmeiras recebe sondagens e pode trocar o Verdão pelo futebol europeu
  • Corinthians vai receber premiação milionária da Conmebol ao avançar na Libertadores

Links

CONTATO
POLÍTICA DE PRIVACIDADE

© 2021 | Radar Esportes | Um site do grupo i7 Network

Nenhum resultado
View All Result
  • NOTÍCIAS
  • CAMPEONATOS NACIONAIS
  • CAMPEONATOS INTERNACIONAIS
  • OUTROS ESPORTES
  • CLUBES
  • PRÓXIMOS JOGOS
  • ESPECIAIS
  • NFT

© 2021 | Radar Esportes | Um site do grupo i7 Network

Comunicar erro
Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:
Enviado com sucesso para a RedaçãoNós agradecemos sua colaboração. Sua mensagem será analisada pela Redação e os erros confirmados serão corrigidos.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Importante: Este site faz uso de cookies que podem conter informações de rastreamento sobre os visitantes.