O GE revelou com exclusividade na noite da última terça-feira (15/03) que as diretorias de Santos e São Paulo se reuniram na intenção de negociar jogadores. O Peixe corre sério risco de rebaixamento no Campeonato Paulista e entende que precisa de reforços urgentemente para sair dessa situação melancólica que se encontra no atual momento.
A ideia de Andres Rueda, presidente do Santos, é contratar os meio-campistas Luan e Tchê Tchê, que pertencem ao São Paulo. Tchê Tchê continua emprestado ao Atlético-MG até o final de março, e deve voltar para o Tricolor no início do mês que vem. Já Luan se recuperou de uma lesão, que o impede de atuar pelo São Paulo desde o último mês de outubro, e deve voltar a ser opção de Rogério Ceni para a sequência da temporada.
Para convencer o São Paulo, o presidente santista sugeriu uma troca de três jogadores de seu elenco pelos dois são-paulinos. O GE, no entanto, não revelou os três nomes que o Santos envolveria no negócio.
Segundo o site SÃOPAULO.BLOG, os três jogadores que o Santos está disposto a repassar ao São Paulo são o atacante Marcos Guilherme, o meia Felipe Jonatan e o lateral-direito Madson. Dentre os três, destaca-se Marcos Guilherme, que já teve uma passagem pelo Tricolor em 2017 e deixou uma boa impressão na época. Além é claro, dele ter exposto na ocasião que era são-paulino desde criança.
As conversas ainda estão no início, mas o São Paulo, à princípio, não estaria disposto a se desfazer de Luan, que é visto dentro do clube com um grande potencial. Liberar Tchê Tchê, no entanto, deve ser mais fácil, por parte da diretoria Tricolor.