Precisando reforçar o seu elenco, o presidente do Santos, Andres Rueda, se reuniu na última terça-feira (15/03) com Julio Casares, presidente do São Paulo, para propor uma troca de jogadores. O mandatário do Peixe quer levar para a Vila Belmiro os meio-campistas Luan e Tchê Tchê. Para o negócio acontecer, Rueda ofereceu três jogadores para o Tricolor.
Luan vem se recuperando de uma lesão que sofreu ainda no mês de outubro do ano passado. Já Tchê Tchê, deve retornar ao São Paulo no início de abril após empréstimo de um ano para o Atlético-MG. No Galo, o jogador, que era um dos queridinhos do técnico Cuca, faturou os títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
O presidente do São Paulo ouviu as propostas do Santos, mas não deve aceitá-la nesses termos. Apesar de estar há muito tempo longe dos gramados, Luan ainda é visto como uma peça essencial do elenco Tricolor e por isso o jogador não deve ser negociado no mercado interno, como gostaria o presidente santista.
Com relação a Tchê Tchê, o São Paulo entende que pode sim fazer negócio, mas não quer nenhum jogador do Santos em troca. A diretoria do Tricolor entende que o volante tem valor de mercado e que o Santos deve envolver dinheiro na negociação.
Vivendo uma grave crise financeira, o São Paulo comprou os direitos federativos de Tchê Tchê em 2019 e demorou dois anos para quitar o seu débito de R$ 25 milhões com o Dínamo de Kiev, antigo clube do jogador. Agora, o São Paulo entende que deve fazer algum dinheiro com Tchê Tchê, para pelo menos diminuir um pouco de seu prejuízo.