Após passar quase cinco anos comandando o Grêmio e levando o clube a conquistas importantes como a Copa do Brasil e a Copa Libertadores da América, Renato Portaluppi agora está sem clube e em busca de uma nova oportunidade na carreira de treinador após ser vice-campeão da Libertadores em 2021.
E, em entrevista exclusiva ao programa Tá na Área, do SporTV, o ex-comandante gremista deu um ‘pitaco’ na atual gestão do Grêmio e também na postura que o comandante do Grêmio deve ter em relação ao presidente do clube e membros da diretoria.
Renato disse que presidente cuida da arena e que técnico cuida do CT
Em sua época de Grêmio, Renato disse que sua postura em relação ao presidente e a diretoria era bem acertada e que não deixa que membros da administração do clube se intrometessem na sua forma de treinar e de escalar os jogadores no Centro de Treinamento.
‘Eu combinava assim com o presidente: ele cuidava da Arena, eu do CT‘, afirmou.
Sobre sua postura em relação aos outros departamentos do clube, Renato disse que se ‘metia em tudo’, e que sempre falava para que as coisas mudassem se achasse que algo estava errado.
Renato disse que sabe quais são os motivos que levaram o Grêmio a má fase
Sobre o atual momento vivido pelo Grêmio, que é comandado por Roger Machado, Renato disse que não iria comentar sobre o que está acontecendo. No entanto, disse saber os motivos que estão levando o clube a ter uma má fase.
Em relação às amizades que fez nos quase cinco anos como técnico do Grêmio, Renato disse que continua da mesma forma e que ele torce pela recuperação do clube em seu retorno a Série A do futebol brasileiro.