As diretorias de São Paulo e Santos se reuniram durante essa semana devido à procura de reforços acessíveis por parte do clube da baixada santista. O Santos passa por um mau momento nesse início de temporada e entende que tem que se reforçar para não viver nenhum tipo de drama no Campeonato Brasileiro.
A ideia de Andrés Rueda, presidente santista, era contar com Luan e Tchê Tchê, que pertencem ao São Paulo. O mandatário do Peixe propôs uma troca para Julio Casares, que não aceitou envolver Luan em nenhum tipo de negociação. O volante, que veio da base são-paulina, tem muito prestígio dentro do clube e não deve sair para nenhuma equipe brasileira.
Já Tchê Tchê, que está em fim de empréstimo no Atlético-MG, o clube até aceita negociar, mas quer uma compensação financeira. O presidente já tem ciência de que o jogador, quando voltar do Galo, não terá espaço com o técnico Rogério Ceni, que já tem muitos jogadores para essa função.
Outro jogador que vem tendo pouco espaço pode ser envolvido na negociação. O volante Gabriel Neves, que chegou em meados de 2021, não vem agradando e ganha poucas oportunidades desde que foi contratado. Dessa forma, segundo os sites Blog SPFC Play e Bolavip, Julio Casares ofereceu o uruguaio no lugar de Luan.
Neste final de semana os dois clubes entrarão em campo com missões diferentes. Enquanto o São Paulo deve poupar jogadores para descansar o time para a próxima fase do Campeonato Paulista, o Santos terá que vencer o Água Santa para tentar uma classificação. O clube também entra em campo com risco de rebaixamento.