o Grêmio não tomou conhecimento do Internacional e encaminhou a sua classificação para a final do Campeonato Gaúcho com uma sonora vitória de 3 a 0 em pleno Beira-Rio. Com gols do artilheiro Diego Souza, de Elias e de Bitello, o Tricolor de Roger Machado atropelou os Colorados fora de casa em um jogo que a torcida vai demorar para esquecer.
Não há saldo qualificado no regulamento do Gauchão. Para se sagrar pentacampeão, o Tricolor pode até perder o duelo de volta em sua casa por dois gols de diferença. Caso o Internacional vença por três gols de diferença, a decisão da vaga será decidida nos pênaltis. O Internacional só avança para a final se fizer quatro ou mais de vantagem sobre o seu maior rival.
O jogo de volta está marcado para a próxima quarta-feira (23/03), às 22h15 de Brasília. A equipe que avançar enfrentará o vencedor entre Ypiranga e Brasil de Pelotas, que iniciam o duelo pela outra vaga neste domingo.
Elias e Bitelo sobraram em campo. Os dois não foram somente os autores dos gols do Grêmio, mas se destacaram em todo o jogo. Elias e Bitello foram responsáveis pelas principais jogadas do Tricolor, além de contribuírem defensivamente com a equipe de Roger Machado. Elias ainda foi quem sofreu o pênalti, cobrado com maestria pelo artilheiro Diego Souza, que fechou o placar no Beira-Rio.
No jogo em si, além de ser dominado pelo Grêmio, o Internacional teve ainda mais dificuldades de encostar no placar após Paulo Victor ser expulso, após dividir com Elias. Suspenso para o próximo jogo, Paulo Victor é mais uma preocupação para o técnico do Internacional.