O meia Luan foi contratado pelo Corinthians em 2020, chegando com grandes expectativas e gerando alvoroço entre os torcedores. Naquela época, ele até que conseguiu demostrar um bom futebol em seus primeiros jogos com o manto alvinegro, mas não manteve sua performance.
Seu salário no clube é considerado elevado, girando em torno de R$ 800 mil mensais, e seu momento não condiz com o valor recebido pelo atleta. Em caso de transferência para outra equipe, seus vencimentos elevados podem dificultar em negociações e o Timão está ciente disso.
Alguns acreditavam que a chegada do novo treinador poderia ajudar na evolução do meia, mas isso não vem acontecendo. De acordo com o portal Meu Timão, Luan sequer consegue ter um bom desempenho nos treinamentos e não agrada ao técnico Vítor Pereira.
Corinthians toma decisão envolvendo Luan
A decisão tomada pelo Corinthians envolvendo o meia Luan é que ele está disponível para negociar com outro clube. Contudo, o alto salário deve ser um entrave, o que leva o Timão a cogitar a possibilidade de arcar com parte dos seus vencimentos em caso de empréstimo.
O intuito da diretoria seria negociá-lo em definitivo, mas dificilmente isso acontecerá. De qualquer forma, fica nítido o descontentamento do técnico Vítor Pereira no futebol de Luan e sua saída deve ser a melhor alternativa neste momento.
O Corinthians desembolsou quase R$ 29 milhões para acertar a contratação de Luan em 2020. Em pouco mais de duas temporadas pelo Timão, o meia entrou em campo em 80 oportunidades, com 11 gols marcados e sem conseguir conquistar títulos.