O Flamengo confirmou o favoritismo diante do Vasco na semifinal do Campeonato Carioca, venceu por 1 a 0 e disputará a decisão do Estadual pelo quarto ano consecutivo. O Fla espera o vencedor do confronto entre Fluminense e Botafogo, que acontece hoje (21) e no domingo.
O Flamengo venceu por 1 a 0, gol de Willian Arão, mas o discurso de Paulo Sousa após a partida foi criticado pela imprensa. Após o jogo, o treinador português afirmou que o grande objetivo é conquistar o tetracampeonato do Cariocão.
Paulo Sousa também pontuou que o Flamengo não sofreu gols do Vasco e que isso se devia à capacidade da linha defensiva e dos volantes do Rubro-Negro. O treinador disse ainda que aconteceu o que se esperava: a vitória sem sofrer gols e a aproximação do tetracampeonato no Campeonato Carioca.
O colunista do UOL André Rocha, especializado em esquemas táticos, criticou Paulo Sousa. Segundo o jornalista, o discurso do treinador é preocupante se ele de fato pensar assim, porque isso o colocaria na vala comum dos treinadores do futebol brasileiro que jogam apenas pelo resultado.
Ou se disse isso “porque notou que, sem vitórias e um título em breve, a vida não será longa no Ninho de Urubu por resistência às cobranças que tem feito interna e publicamente”, analisou André Rocha. Paulo Sousa chegou ao Flamengo com a missão de fazer a equipe voltar a jogar o mesmo futebol dos tempos de Jorge Jesus. Em termos de resultado, a equipe está na final do Cariocão, feito alcançado por Abel Braga, Jorge Jesus e Rogério Ceni em 2019, 2020 e 2021, respectivamente.