A diretoria do São Paulo iniciou essa temporada em busca de uma contratação bombástica para o time do técnico Rogério Ceni. Os primeiros alvos foram os atacantes Douglas Costa e Soteldo, que supriam a necessidade do treinador por um velocista. Os dois atletas, no entanto, não vieram, e o clube disputou a primeira fase do Campeonato Paulista com os jogadores que já possuía no elenco.
Dentre os atletas que se destacaram no competição estadual, o clube passou a ficar de olho no atacante Fabrício Daniel, destaque do Mirassol. O jogador também jogou a série A do Campeonato Brasileiro no ano passado pelo América-MG.
Rogério Ceni chegou a dar o aval para a contratação do atacante e o São Paulo começou a negociar com o atleta. Após o Mirassol eliminar o Grêmio na primeira fase da Copa do Brasil, o jogador passou a interessar também ao clube gaúcho. Até mesmo o Internacional, grande rival do Grêmio, mostrou interesse em contar com o futebol do atacante.
O jogador, no entanto, não deve para ir para nenhum desses clubes. Segundo as informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande, o destino de Fabrício Daniel deve ser outro clube da elite do nosso futebol.
O Coritiba ultrapassou os adversários e se alinhou primeiro com o staff do jogador, estando com a negociação bem adiantada para que o atleta jogue o Brasileirão pelo clube paranaense. Essa será apenas a segunda experiência de Fabrício Daniel na elite do futebol brasileiro, já que antes de defender o América-MG, o jogador atuava por equipes menores.