O Grêmio vem em uma crescente na temporada. Sob o comando de Roger Machado, o Tricolor começa a mostrar uma estrutura para a equipe que deve disputar a Série B. No entanto, embora com destaques individuais e nomes expoentes com margem para melhorar, o Imortal ainda deve ir ao mercado, sobretudo atrás de jogadores ofensivos.
A ideia do Grêmio é ainda contratar um jogador de meio-campo, um atacante e talvez até mesmo um centroavante, visto que Churín não convenceu e deve ser o próximo a deixar o clube.
Grêmio sonda atacante no mercado
Recentemente, dois nomes são falados constantemente pelos lados da Arena do Grêmio. Trata-se de Tetê e Aloísio Boi-Bandido. Os dois atacantes são nomes ligados ao Tricolor e formados no clube gaúcho. No entanto, o próprio presidente do clube, Romildo Bolzan Jr., fez questão de frear as expectativas da torcida, principalmente referente ao jovem, que recentemente teve seu contrato suspenso com o Shakhtar Donetsk.
Sabendo da dificuldade do negócio, Romildo descartou a possibilidade de Tetê voltar a vestir a camisa do Grêmio novamente. “Que bom se o Tetê pudesse jogar conosco, isso só vai acontecer se vier de lá. Eu não tenho nenhuma informação fora desse contexto”, destacou Romildo.
Grêmio volta os olhos para antigo desejo
Segundo o jornalista Farid Germano Filho, o Grêmio voltou suas atenções para o meio-campista Jean Carlos, destaque do Náutico. O jogador, que quase acertou com o Grêmio no final do ano passado, teve um entrave e acabou permanecendo no Timbu. Entretanto, ao que tudo indica, o nome do jogador voltou à pauta do Tricolor.