O Grêmio está atualmente no mercado para a contratação de novos jogadores para a disputa da Série B. O clube gaúcho pretende montar um grupo forte para a sequência do ano e assim garantir o retorno à Série A sem passar grandes sustos.
Recentemente, o Tricolor anunciou que poderá aproveitar alguns jogadores emprestados, como é o caso de Thaciano, atualmente no futebol da Turquia e que tem empréstimo até a metade do ano.
Além de Thaciano, o Grêmio ainda tem outro nome, que está emprestado para o futebol europeu. Trata-se do atacante Ricardinho, que fez ótimas partidas no início de 2021, mas com a troca de treinadores no clube, acabou perdendo espaço e sendo emprestado ao Marítimo, de Portugal.
Jogador quer retornar ao Grêmio em 2022
Ricardinho já deixou claro o desejo de retornar ao Tricolor na atual temporada. Pelo Marítimo, o jovem de apenas 20 anos tem 12 jogos e apenas um gol, é reserva e possui poucas chances. Pelo Grêmio, foram 32 jogos (maioria saindo do banco de reservas) e nove gols feitos, além de duas assistências distribuídas.
Em entrevista concedida ao Show dos Esportes, da rádio Gaúcha, Ricardinho revelou o seu desejo. “O meu maior desejo seria voltar para o Grêmio. Queria muito ter uma chance de novo, senti que não retribui da forma como queria”, declarou o jogador, que volta e meia acompanha o Tricolor de terras lusitanas, comentando sobre a atual situação do clube.
Nas redes sociais, a torcida se divide entre os que gostariam do retorno do atacante e aqueles que não aprovam o retorno do jogador que, no primeiro momento até agradou, mas acabou contestado pelos gols perdidos embaixo das traves.