Retorno ao Grêmio? Corinthians toma decisão de emprestar Luan para atuar na Série B

Desesperado para emprestar Luan, o Corinthians passou a oferecer o jogador a time da Série B.

Com a proximidade da abertura da Série B, os clubes da segunda divisão se reforçam para enfrentar as 38 rodadas na briga pelo acesso à Série A do Brasileirão. O Grêmio, por exemplo, está no mercado, buscando nomes para reforçar o atual plantel. 

PUBLICIDADE

Como de costume, um nome que ventilou nos bastidores do Tricolor foi o de Luan Guilherme. Campeão da Libertadores de 2017 e protagonista da edição, o Rei da América na temporada não vive grande fase no Corinthians e também não conta com o prestígio do técnico Vitor Pereira, que já avisou a direção alvinegra que não conta com o meia-atacante para o restante da temporada.

O salário de Luan, no entanto, é o grande empecilho para negociá-lo. Recebendo na casa dos R$ 800 mil, o jogador não emplacou no Timão e um retorno ao Grêmio seria visto com bons olhos, porém não para a diretoria do clube gaúcho. 

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Corinthians oferece Luan para time da Série B

Segundo o jornalista César Cidade Dias, o Grêmio estaria disposto a trazer Luan de volta caso o Corinthians estivesse disposto a arcar com 100% dos vencimentos mensais do jogador. O Timão, no entanto, aceita pagar apenas 50% dos compromissos com o atleta.

PUBLICIDADE

Pelo desinteresse do Grêmio em contar com o jogador, o Timão decidiu oferecer Luan para outro time da Série B, que deverá ser adversário direto do Grêmio na briga pelo acesso. Disposto a se livrar de Luan, o Corinthians ofereceu o jogador ao Cruzeiro. No entanto, como o teto salarial da Raposa está baixo, o atual homem forte do Cruzeiro, Ronaldo, descartou a possibilidade de contar com o jogador em função dos altos vencimentos.

PUBLICIDADE