Ferreira foi um dos principais jogadores do Grêmio na temporada de 2021, apesar do rebaixamento da equipe no Campeonato Brasileiro. Neste ano, o jogador se machucou no dia 13 de fevereiro, durante empate por 1 a 1 no clássico contra o Juventude.
Por causa disso, o camisa 10 ainda não foi utilizado pelo treinador Roger Machado. Ciente da qualidade do jogador, o presidente do clube, Romildo Bolzan, falou sobre a importância de Ferreira para a equipe que joga a segunda partida das semifinais do Campeonato Gaúcho nesta quarta-feira (23).
Em entrevista à Rádio Guaíba, nesta terça-feira (22), Romildo disse que Ferreira é importante e que o Grêmio conta come ele. O presidente falou também que o atacante havia treinador e a esperança era de que estaria em condições para o clássico desta noite.
A boa notícia para a torcida é que Ferreira foi relacionado para o confronto. A provável escalação do Grêmio mostra que Brenoo será o goleiro. A linha defensiva terá Rodrigues, Bruno Alves, Geromel e Nicolas. Mais à frente, Lucas Silva, Bitello, Thiago Santos e Campaz estão confirmados, assim como Diego Souza.
A dúvida é se Roger Machado começará o confronto com Elias Manoel ou se optará por colocar Ferreira em campo logo no primeiro tempo. Depois de vencer o jogo de ida, fora de casa, por impressionantes 3 a 0, o Grêmio chega em situação mais tranquila para definir vaga na final do Campeonato Gaúcho jogando na Arena, diante de sua torcida. O adversário na final do Estadual será Ypiranga ou Brasil de Pelotas.