Grêmio vê São Paulo ganhando força por reforço e tenta dar ‘chapéu’ no rival

Atacante desejado pelo Grêmio cavou sua ida para o São Paulo durante uma entrevista.

Sem gastar muito dinheiro, Grêmio continua mexendo os seus pauzinhos nos bastidores para montar um bom time para a disputa da série B do Campeonato Brasileiro. O clube perdeu boa parte de suas receitas por conta da queda e agora age com criatividade fora das quatro linhas para se manter forte e retornar o quanto antes para a divisão principal.

PUBLICIDADE

A diretoria quer jogadores que realmente rendam com a camisa do Grêmio, e por isso já dispensou o lateral-direito Orejuela, que emprestado pelo São Paulo, pouco desempenhos dentro de campo, tanto com Vagner Mancini, quanto com Roger Machado. O São Paulo já repassou o atleta para o Athletico Paranaense.

Para reforçar o ataque, o alvo da diretoria no momento é o centroavante Aloisio “Boi Bandido”, que foi formado nas categorias de base do clube. Aloísio está livre no mercado depois de quase dez anos no futebol chinês. O atleta está de volta ao Brasil e deseja voltar a atuar em um clube por aqui.

PUBLICIDADE

O Grêmio, no entanto, viu o São Paulo crescer na disputa pelo atacante. Em uma entrevista, Aloisio afirmou que gostaria de retornar para o clube do Morumbi, que foi um dos times que ele mais se deu bem na carreira: “Fui muito feliz lá, fiz 22 gols, tive meu nome gritado por 65 mil pessoas no Morumbi. Se eu tivesse uma proposta do São Paulo, com toda certeza eu aceitaria”, disse o jogador.

PUBLICIDADE

Como o São Paulo ainda não se manifestou sobre o assunto, o Grêmio corre para formalizar uma proposta para o atacante. Fora o São Paulo, o clube gaúcho ainda enfrenta a concorrência de outros quatro clubes brasileiros que desejam contar com o jogador. Criciúma, Fortaleza, Juventude e Avaí estão no páreo.

PUBLICIDADE