Grêmio ouve pedido de saída de jogador contestado e toma decisão que irrita torcida

Contestado pela torcida, volante veterano tem sido alvo de críticas constantes pelas últimas atuações.

O Grêmio planeja chegada e saída de jogadores a todo o momento. O Tricolor, após o final da temporada de 2021, por conta do rebaixamento, promoveu a saída de uma verdadeira barca. Jogadores como Rafinha, Alisson e Douglas Costa foram negociados, enquanto outros nomes tentaram seguir o mesmo caminho, mas acabaram impedidos pela direção.

PUBLICIDADE

É o caso de Thiago Santos. O volante veterano até terminou bem sua participação na Série A do Brasileirão. No entanto, a temporada de 2022 do jogador tem sido bastante contestada, sobretudo pela torcida, que elegeu o jogador como o grande culpado pelo gol sofrido no último Gre-Nal, na Arena.

Grêmio vetou saída de jogador

Thiago Santos atualmente é o alvo principal da torcida. Contestado pelas últimas partidas, o jogador é apontado constantemente como o culpado pelas derrotas recentes sob o comando de Roger Machado. O volante, porém, tentou deixar o Grêmio ao final da temporada passada. O que ele não esperava era o pedido especial do então técnico Vágner Mancini.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Mancini, no início de 2022, acreditava que a dupla Lucas Silva e Thiago Santos poderia ser mantida como o titular. Com a chegada de Roger Machado, Thiago vem perdendo espaço e no momento é reserva de Villasanti, dono da posição.

PUBLICIDADE

Com salários de R$ 300 mil por mês, o Grêmio teria economizado a quantia de R$ 4 milhões com a saída do jogador. Além do fator econômico, a questão técnica também irritou os torcedores. Nas redes sociais, a torcida cobra a saída do meio-campista, alvo de críticas constantes pelas últimas apresentações. 

PUBLICIDADE