Com o mercado no futebol chinês fechando para brasileiros, alguns nomes do país retornam da Ásia com a intenção de atuar já nesta temporada. Roger Guedes foi um dos primeiros a retornar, seguido de Ricardo Goulart, atualmente no Santos.
Outro atacante, porém, que também está nos planos do futebol brasileiro é Aloísio Boi-Bandido. O atacante, que teve grande destaque no São Paulo, está com 33 anos e sem clube desde que deixou o Guangzhou Evergrande.
O atacante está na pauta do Juventude para a temporada. No entanto, o Papo deve ter uma concorrência forte, com o Avaí e Fortaleza, que também desejam a contratação de Aloísio. O negócio, no entanto, não é nada fácil e deverá se estender por algumas semanas mais.
Grêmio toma posição sobre Aloísio
Com o nome ligado ao Grêmio, Aloísio, formado nas categorias de base do Tricolor gaúcho, não deve ter o seu retorno tão cedo ao clube. Apesar do desejo do atacante em voltar ao clube onde começou a atuar profissionalmente, a recíproca pode não ser das mais favoráveis ao Boi-Bandido.
Isso porque o vice-presidente de futebol, Dênis Abrahão, deixou clara a posição do clube quanto ao suposto interesse do jogador, noticiado pelo jornalista César Fábris, da Rádio GreNal. Ao ser questionado sobre o Grêmio estar na briga pela contratação de Aloísio, Dênis foi seco e grosso, soltando um monossilábico “não”, durante a entrevista concedida após o GreNal 436.
Na China, Aloísio disputou 178 partidas por quatro clubes diferentes. Ao todo, durante sua longa passagem pelo futebol chinês, anotou 79 gols.