O Botafogo entrou em campo neste último domingo, 27 de março, para honrar mais um de seus compromissos pela semifinal do Campeonato Carioca. O time Alvinegro venceu a partida, placar de 2×1, mas acabou sendo eliminado pelo Fluminense e agora concentra seus esforços na preparação para o Brasileirão Série A.
Recém-promovido à elite do futebol brasileiro, o Botafogo enfrentava uma grave crise financeira e tinha uma das maiores dívidas entre os clubes do país. Com a chegada do empresário John Textor, a expectativa é de dias melhores.
Reforço no Botafogo?
O Botafogo está agitando os bastidores do mercado da bola e, desde a chegada de John Textor, muitos nomes de peso passaram a ser cotados como reforços do clube. Até mesmo Edinson Cavani, do Manchester United, chegou a receber uma proposta.
O centroavante uruguaio não vai permanecer na equipe inglesa, no entanto, a pedida salarial também o afastou da possibilidade de defender o Botafogo nesta temporada. A equipe não parou na janela de transferências e segue em busca de outras opções.
O Botafogo estuda a possibilidade de contratação do lateral-esquerdo Matheus Bahia, atualmente aos 22 anos, e que veste a camisa do Bahia. O jogador já negocia com o alvinegro e está avaliado em 2,5 milhões de euros (algo em torno de 13 milhões de reais).
Alvo da Europa próximo do Nilton Santos
O Botafogo não deve parar em Matheus Bahia e ainda antes do lateral-esquerdo poderá anunciar a chegada de outro jogador. Lucas Fernandes, do Portimonense, está muito próximo de ser anunciado. O reforço será contratado para período de empréstimo e falta apenas o aval do clube português para o anúncio oficial.