in

Palmeiras vence Godoy Cruz e Borja se torna 2º maior artilheiro do clube na Libertadores

O Palmeiras goleou o Godoy Cruz por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (30), e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América. Um dos gols foi marcado por Miguel Borja.

Publicidade

O gol marcado no segundo tempo, após confusão do goleiro e dos zagueiros do time argentino, coloca o atleta colombiano na segunda posição do ranking de jogadores que mais marcaram pelo Palmeiras na Libertadores.

Há grande possibilidade de que Borja assuma a primeira posição ainda nesta edição da Libertadores. O Palmeiras tem, pelo menos, mais dois jogos a fazer nas quartas de final.

Publicidade

Borja, o homem gol palmeirense

Em 24 jogos pelo Palmeiras na competição sul-americana, Borja marcou 11 gols. É a mesma quantidade de tentos marcados por Tupânzinho, que jogou pelo Verdão na década de 1960.

Publicidade

O atacante já falecido, porém, precisou de apenas 14 jogos para marcar os 11 gols. Quem lidera o ranking é Alex. O meio-campista foi fundamental na conquista do título de 1999 e ainda levou o Palmeiras à final no ano 2000 e à semifinal em 2001. Em 39 partidas, Alex marcou 12 gols.

Publicidade

A lista tem ainda Lopes, que marcou nove gols em 11 jogos e é completada por um trio inesquecível: César Maluco (8 gols em 10 jogos), Edmundo (8 gols em 18 partidas) e Ademir da Guia (8 gols em 29 jogos).

Borja é especialista em fazer gols na Libertadores

Borja passou a ser reconhecido no continente em 2006, quando marcou cinco gols nas partidas de semifinal e final pelo Atlético Nacional de Medelín, que sagrou-se campeão continental naquele ano.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!