Palmeiras vence Godoy Cruz e Borja se torna 2º maior artilheiro do clube na Libertadores

O Palmeiras goleou o Godoy Cruz por 4 a 0, no Allianz Parque, na noite desta terça-feira (30), e avançou às quartas de final da Copa Libertadores da América. Um dos gols foi marcado por Miguel Borja.

PUBLICIDADE

O gol marcado no segundo tempo, após confusão do goleiro e dos zagueiros do time argentino, coloca o atleta colombiano na segunda posição do ranking de jogadores que mais marcaram pelo Palmeiras na Libertadores.

Há grande possibilidade de que Borja assuma a primeira posição ainda nesta edição da Libertadores. O Palmeiras tem, pelo menos, mais dois jogos a fazer nas quartas de final.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

Borja, o homem gol palmeirense

Em 24 jogos pelo Palmeiras na competição sul-americana, Borja marcou 11 gols. É a mesma quantidade de tentos marcados por Tupânzinho, que jogou pelo Verdão na década de 1960.

PUBLICIDADE

O atacante já falecido, porém, precisou de apenas 14 jogos para marcar os 11 gols. Quem lidera o ranking é Alex. O meio-campista foi fundamental na conquista do título de 1999 e ainda levou o Palmeiras à final no ano 2000 e à semifinal em 2001. Em 39 partidas, Alex marcou 12 gols.

PUBLICIDADE

A lista tem ainda Lopes, que marcou nove gols em 11 jogos e é completada por um trio inesquecível: César Maluco (8 gols em 10 jogos), Edmundo (8 gols em 18 partidas) e Ademir da Guia (8 gols em 29 jogos).

Borja é especialista em fazer gols na Libertadores

Borja passou a ser reconhecido no continente em 2006, quando marcou cinco gols nas partidas de semifinal e final pelo Atlético Nacional de Medelín, que sagrou-se campeão continental naquele ano.