Rogério Ceni recupera jogador com multa de R$ 50 milhões de euros, mas contrato está no fim

Zagueiro Diego Costa tem contrato apenas até o dia 31 de dezembro; em julho ele poderá assinar com outra equipe.

Rogério Ceni retornou ao São Paulo no ano passado e tem tido o trabalho elogiado. Neste domingo (27), o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 1 e chegou à final do Campeonato Paulista pelo segundo ano seguido. Um dos principais trunfos de Ceni tem sido a utilização de jovens jogadores.

PUBLICIDADE

O time do São Paulo hoje conta com Diego Costa, Wellington, Rodrigo Nestor, Pablo Maia, Gabriel Sara, Igor Gomes, Marquinhos, entre outros, que foram revelados pelo clube. De todos eles, o zagueiro Diego Costa tem sido muito elogiado e Rogério Ceni, também.

O defensor deu a volta por cima. Depois de falhas nos últimos anos e de ser questionado, especialmente no ano passado, Diego Costa começou o ano como titular, tomou a vaga do experiente e querido pela torcida Miranda e tem se destacado.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

No segundo jogo da semifinal, contra o Corinthians, Diego Costa foi muito elogiado pelo desempenho. O zagueiro participou de 15 ações defensivas do time de Rogério Ceni, de acordo com dados divulgados pela SPFC Estatísticas. Os números abaixo mostram que o jogador foi muito bem. Ele não sofreu nenhum drible.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

O único momento mais preocupante aconteceu no segundo tempo, quando Jô fez o pivô, girou em cima de Diego Costa e chutou à direita do gol de Jandrei. A bola passou muito perto. Diego Costa tem contrato até o dia 31 de dezembro. Isso significa que a partir de julho ele poderá assinar pré-contrato com qualquer outra equipe. O São Paulo deve trabalhar pela renovação. A multa rescisória do jogador é de 50 milhões de euros – valor fixado para praticamente todos os jogadores revelados em Cotia.