O Grêmio trabalha firme na busca por reforços de peso para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, o Tricolor gaúcho anunciou cinco nomes para reforçar o plantel desde o início do ano. Entretanto, um deles, inclusive, já deixou o clube, o que mostra que a direção ainda avalia algumas peças para compor o plantel que disputará o acesso.
Trabalhando na surdina em meio à disputa da final do Gauchão, o Imortal quer anunciar seus reforços antes da estreia na Série B, marcada para abril, diante da Ponte Preta, em Campinas. Com isso, o clube tem um reforço já em mente para fechar nas próximas semanas, mas conta com o entrave salarial que ainda não foi firmado.
Grêmio trabalha com calma para anunciar reforços
Trata-se, assim, de Moisés, meio-campista ex-Palmeiras, atualmente no Shandong Luneng, da China. O veterano, atualmente com 34 anos, conta com a admiração do presidente Romildo Bolzan, que se agrada das características do jogador. No entanto, o que pesa na negociação é o alto salário aliado à idade avançada do jogador.
Segundo apuração feita pelo jornalista Diego Torbes, a negociação acontece na surdina e possui alguns empecilhos ainda a serem tratados. Com alto salário pedido, Moisés sabe das dificuldades atuais do Grêmio e que precisaria fazer concessões para acertar a volta ao Brasil para atuar pelo Tricolor gaúcho na Série B do Brasileirão.
Desde 2019 na China, Moisés se destacou no Palmeiras, inclusive sob o comando de Roger Machado. No país asiático, o jogador acumula 46 jogos, sete gols e oitos assistências.