Briga entre São Paulo e Palmeiras vai além do Paulistão; clubes disputam a contratação de atacante argentino

Os dois clubes também brigaram nos bastidores por conta do dia do segundo jogo da final.

São Paulo e Palmeiras entram em campo nessa quarta-feira (30/03) às 21h40, no Morumbi, no primeiro confronto valendo o título do Campeonato Paulista. A briga pelo Paulistão, no entanto, já começou nos bastidores dos dois clubes, que formam uma das maiores rivalidades do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

O Palmeiras queria adiantar o jogo da volta para o sábado, por conta do show do Maroon 5 que será realizado no Allianz Parque na próxima terça-feira. O São Paulo não aceitou e bateu o pé para que o jogo fosse mantido no domingo, que segundo as palavras do presidente Julio Casares, é o dia nobre do futebol.

O São Paulo acabou vencendo essa guerra de braço com o Alviverde, que teve que entrar em acordo com a WTorre para que palco do show fosse montado apenas após o jogo de domingo. A WTorre aceitou e o jogo foi mantido para as 16h no Allianz Parque.

PUBLICIDADE

Rivais dentro e fora de campo, as diretorias de São Paulo e Palmeiras também estão brigando nos bastidores pelo atacante Benjamín Rollheiser, que não acertou sua renovação com o River Plate e está de saída do clube argentino. De acordo com as informações do jornalista Maximiliano Grillo, da TNT Sports Argentina, os dois clubes paulistas estão de olho na situação do atleta de 22 anos.

PUBLICIDADE

O jogador foi formado nas categorias de base do River Plate e joga pelo lado direito do ataque. Como seu vínculo termina em junho, ele já pode assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe sem custos. Tanto o São Paulo quanto o Palmeiras enxergam uma ótima opção de mercado.

PUBLICIDADE