O São Paulo vem mostrando uma grande evolução de seu futebol nesse início de temporada. O clube chegou a grande decisão do Campeonato Paulista muito por conta do técnico Rogério Ceni, que resolveu apostar em um time mais leve, com os garotos formados na base de Cotia. O meio-campo da equipe é praticamente tomado de jovens da base, sempre com Pablo Maia, Rodrigo Nestor e Igor Gomes. Gabriel Sara também fazia parte dessa lista antes de se machucar.
Desses nomes, o único que vem enfrentando uma resistência da torcida são-paulina é Igor Gomes. O meia de 23 anos, apesar de fazer o trabalho sujo dentro de campo, e se doar ao máximo pelo time, vem sofrendo com críticas nas redes sociais e nas arquibancadas.
No jogo contra o São Bernardo, na última terça-feira (22/03), Igor Gomes recebeu vaias de um Morumbi praticamente lotado. A partida era válida pelas quartas de final do Paulistão. Na semifinal, contra o Corinthians, o atleta foi poupado das vaias. Entre um jogo e o outro, tanto Rogério Ceni quanto o atacante Jonathan Calleri pediram aos torcedores para que apoiassem o jogador.
Botafogo tem interesse
Quem tem acompanhado tudo isso de perto é o Botafogo. O clube carioca chegou a fazer uma oferta por Rodrigo Nestor, de 5 milhões de euros, antes de contratar o volante Patrick de Paula junto ao Palmeiras.
Agora, o alvo do Botafogo é Igor Gomes, que tem contrato com o São Paulo somente até março de 2023. O Tricolor ainda não falou com os representantes do atleta a respeito de uma renovação. No momento, o foco do clube é apenas na final do Campeonato Paulista.