O MarathonZ conseguiu acumular, em menos de 20 dias do lançamento do projeto, cerca de 10 mil seguidores em cada uma das redes sociais (Telegram, Instagram, Discord, Facebook, entre outras). A comunidade deu uma força para o game NFT, estilo ‘Play to Earn’, e isto acabou afetando o valor do token (MTZ), ao ponto dos desenvolvedores justificarem o que aconteceu.
MTZ, token do MarathonZ, é vendido a US$ 0,70 no site, na PancakeSwap valor ultrapassa 200 dólares. A pré-venda dos tokens deve ser encerrada nesta próxima sexta (01/04).
Por mais inacreditável que possa parecer, a discrepância realmente ainda está acontecendo, pelo menos até o momento em que a matéria foi redigida. A pré-venda de MTZ no site oficial continua a todo vapor, em paralelo, há uma enorme distorção das cotações nas exchanges, seja na PancakeSwap ou na PooCoin, como mostrado na imagem acima.
Equipe do MarathonZ explica o que aconteceu
Através do canal oficial no Telegram, Hugo Luigi, CEO do projeto, afirmou que as cotações mostradas na PancakeSwap, neste momento, não correspondem a realidade, mas aponta a disputa que está sendo feita pelos tokens do projeto. “Algumas frações de 1 token ficaram na PancakeSwap e pessoas do mundo inteiro começaram a tentar comprar antes mesmo da venda no site iniciar, o que causou esta forte distorção na cotação do MTZ”.
Embora o token esteja longe de chegar aos 100 dólares, como apontou o CEO do projeto, nos testes realizados dentro da PancakeSwap, onde o MTZ será inicialmente listado, as simulações projetam que o token tem potencial de alcançar os 5 dólares já no lançamento, o que talvez ajude a entender como o projeto que começou há menos de 1 mês esgotou 50% da pré-venda em 48 horas.
*O conteúdo não representa uma indicação de compra ou venda de ativos, devendo o leitor fazer sua análise. Criptomoedas são investimentos de renda variável, há riscos envolvidos.