O Grêmio mantém os olhos abertos ao mercado, sobretudo em jogadores vindos do futebol chinês. Contudo, o Tricolor está cauteloso quanto a possíveis loucuras dentro do mercado da bola. Isso porque, com problemas financeiros, o Imortal não pretende fazer altos investimentos para reforçar o plantel e age de maneira inteligente para trazer peças para colocar à disposição de Roger Machado.
Com isso, o Tricolor mira potenciais nomes livres no mercado para agregar ao elenco e assim facilitar na disputa pela vaga de volta à Série A do Brasileirão. Dessa maneira, o Grêmio já adiantou que não cometerá atrocidades nas finanças para a sequência da temporada.
Grêmio negocia com centroavante e esquece meia
Sondando nomes para reforçar a equipe, o Grêmio abriu conversas com o centroavante Elkeson e com o meio-campista Moisés. A dupla estava no futebol chinês e vê com bons olhos o retorno ao futebol brasileiro, mesmo com o Grêmio na segunda divisão.
No entanto, as negociações não são nada fáceis. O caso mais complexo é o de Moisés. Atualmente com 34 anos, o jogador exigiu um salário alto e um contrato de longa duração, o que foi considerado inviável pela direção, que deixou o negócio esfriar pro enquanto.
Dessa forma, o Tricolor concentra os esforços na negociação com Elkeson. Com 32 anos, o centroavante é tido como a cereja do bolo para equipe de Roger Machado. Móvel e goleador, o jogador é visto com bons olhos pela direção. O Imortal já formalizou proposta oficial pelo jogador e agora aguarda resposta dos representantes para abrir as negociações, que devem se intensificar até o início da próxima semana.