São Paulo impõe condição para negociar jogador com o Botafogo; reforço é cobiçado no mercado da bola

O São Paulo está promovendo jovens jogadores ao elenco principal e alguns nomes já estão sendo cobiçados no mercado da bola.

O São Paulo é finalista do Campeonato Paulista e chega com moral elevada para a disputa diante do Palmeiras. O time do Morumbi superou o Corinthians na fase anterior e vem apresentando um crescimento de desempenho em seus compromissos mais recentes.

PUBLICIDADE

O técnico Rogério Ceni, no começo da temporada, chegou a ter sua permanência no cargo ameaçada. O comandante foi mantido e conseguiu dar a volta por cima, inclusive, superando rivais como Santos e Corinthians ao longo da competição estadual.

Ceni vai perder jogador no mercado da bola?

Dentro de campo a fase é boa, no entanto, fora das quatro linhas o São Paulo não vive um bom momento e precisa melhorar sua situação financeira. O clube perdeu algumas boas oportunidades no mercado da bola diante de concorrentes com maior poder financeiro.

PUBLICIDADE

Uma das peças que pode encher os cofres do São Paulo é o meio-campista Igor Gomes, atualmente aos 23 anos, e que não atravessa seu melhor momento. O jogador já foi cobiçado por clubes de peso da Europa, mas acabou permanecendo no time do Morumbi.

PUBLICIDADE

O Botafogo é quem surgiu mais recentemente como principal interessado e, com apoio do empresário John Textor, poderá realizar um alto investimento para contratar o meio-campista. Vale lembrar que o time carioca abriu os cofres nos últimos dias e pagou mais de 30 milhões de reais para contratar Patrick de Paula, ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE

São Paulo impõe condição ao Botafogo

O São Paulo precisa vender jogadores para melhorar sua situação financeira, no entanto, antes de negociar Igor Gomes com o Botafogo, o clube impôs uma condição para avançar nas tratativas. O time carioca tem uma dívida de 5 milhões de reais com o Tricolor Paulista e as conversas só irão continuar caso o débito seja quitado.