O Grêmio concentra as suas atenções para a grande final do Gauchão, mas sem descuidar dos reforços. Após apresentar o lateral-direito Rodrigo Ferreira, vindo do Mirassol, e encaminhar o acerto com Gabriel Teixeira, do Fluminense, o Tricolor deve intensificar a busca por um atacante, esfriando a busca por uma posição anteriormente cobiçada pela direção: um zagueiro.
Com o retorno de Kannemann próximo de acontecer, o Tricolor pode ter à disposição, em breve, a sua “dupla de ouro” de volta. Geromel, que faz temporada de alto nível, tem como companheiro Bruno Alves, que também apresenta jogos regulares e tem se mostrado seguro na posição.
Além da dupla titular, o Grêmio ainda conta com o zagueiro Rodrigues, atualmente na lateral-direita em virtude do desempenho ruim de Orejuela, e o retorno do jovem Natã, destaque da equipe do Aimoré durante o Gauchão. Com isso, o Imortal freia a busca por zagueiro e deverá concentrar as suas forças na contratação de um homem de área.
Grêmio intensifica busca por centroavante
Apesar de manter a confiança em Diego Souza, o Grêmio possui apenas o camisa 29 para a posição. Diego Churín deve deixar o clube ao final do estadual e rumar para Goiânia, enquanto o Tricolor resgata, vindo do Marítimo, o jovem Ricardinho, cria das categorias de base e destaque no início da temporada passada.
Mesmo com os dois nomes em pauta, o Tricolor ainda quer um nome para fazer sombra a Diego Souza. O alvo de desejo é Elkeson, de 32 anos, que estava no futebol chinês. No entanto, os altos valores pedidos pelo jogador podem inviabilizar o acerto. A negociação segue em curso, com as duas partes discutindo para chegar a um denominador comum.