Um verdadeiro balde de água fria atingiu a manhã do Grêmio! Logo no início do dia, o Grêmio recebeu o aviso de que teve os seus planos frustrados para a contratação do meio-campista Tetê, ex-Shakhtar Donetsk. O jogador, que era cotado para voltar por pelo menos três meses, acabou acertando com o Lyon, o que acabou atrapalhando os planos do Imortal, que almejava selar o acordo com o atleta.
Na mira de clubes ingleses, italianos e portugueses, Tetê chamava a atenção do futebol europeu após deixar o clube ucraniano. No entanto, o atleta nunca escondeu a vontade de retornar ao clube do coração, mesmo que brevemente.
Com janela especial fechada na Inglaterra, Itália e Portugal, Tetê tinha o interesse de buscar um novo clube na Europa e fazer uma ponte em Porto Alegre por três meses, em um acordo especial de empréstimo entre o clube gaúcho e jogador. No entanto, como a França aderiu à janela especial para jogadores vindos da Ucrânia e da Rússia, o Lyon abocanhou o atleta e exigiu apresentação imediata do jovem.
Grêmio deverá receber bolada por Tetê
Mesmo que Tetê não tenha desembarcado no aeroporto Salgado Filho, o Grêmio pode receber uma bolada pelo jogador. Isso porque, quando o atleta foi vendido ao Shakhtar, o Tricolor gaúcho ficou com 15% do passe para futuras negociações do jogador. Os valores da transação entre o clube ucraniano e o Lyon ainda não foram reveladas.
Em meados de 2021, quando o jogador ganhava amplo destaque, o Shakhtar chegou a pedir 60 milhões de euros (cerca de R$ 315 milhões na cotação atual). Entretanto, mesmo que o valor não seja tão elevado, o Grêmio ainda detém os 5% do mecanismo de solidariedade da FIFA, o que renderá alto para o Imortal no futuro próximo.