Jandrei foi criticado após a classificação do São Paulo na semifinal do Campeonato Paulista. O goleiro tentou driblar o atacante Jô, do Corinthians, perdeu a bola e viu o Timão diminuir o placar para 2 a 1. O final da partida foi tenso por causa do gol sofrido por Jandrei.
O São Paulo conseguiu segurar o resultado e avançou à final do Estadual. Nesta quarta-feira (30), o Tricolor fez o primeiro jogo da final contra o Palmeiras. Em ritmo alucinante no segundo tempo, a equipe de Rogério Ceni abriu 3 a 0 no placar, gols de Calleri (2) e Pablo Maia.
Na reta final, o Palmeiras conseguiu descontar em cobrança de falta de Raphael Veiga. Torcedores do São Paulo criticaram Jandrei por armar a barreira só com dois jogadores e ainda espalmar a bola para dentro do gol. Em defesa dele, alguns alegaram que a bola desviou em Calleri e matou o goleiro.
No Twitter, a assistente de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Maria Eduarda Silva Pires, se manifestou e causou polêmica. Ela não trabalhou na partida, demonstrou que torce para o Corinthians e criticou o goleiro do São Paulo.
A Federação Paulista de Futebol emitiu nota informando que afastou Maria Eduarda. O período é indeterminado. A entidade informou ainda que está apurando o caso. O tipo de manifestação feita por Maria Eduarda é totalmente contrário ao determinado pela FPF e por outros órgãos do futebol nos seus mais variados níveis, como CBF, no Brasil, Conmebol, na América do Sul, Fifa, em todo o planeta, para árbitros e assistentes.