Enquanto Abel ‘chora’ por arbitragem, comentaristas dizem que o São Paulo amassou o Palmeiras na bola

Primeira partida da final do Campeonato Paulista teve sua arbitragem questionada pelo treinador.

O primeiro confronto da final do Campeonato Paulista foi repleto de polêmicas extra campo e deixou o São Paulo com uma mão na taça da competição. Em um Morumbi lotado, o time de Rogério Ceni aproveitou o ambiente criado por sua torcida e venceu o Palmeiras por 3 a 1, com dois gols do argentino Calleri e um de Pablo Maia. O Palmeiras descontou no final com Raphael Veiga.

PUBLICIDADE

Após a derrota, o técnico Abel Ferreira teceu inúmeras críticas ao árbitro da partida, Douglas Marques das Flores, por conta do pênalti marcado no final do primeiro tempo após indicação do VAR, que viu um toque de mão do lateral-direito Marcos Rocha no lance.

O treinador palmeirense chegou a dizer que o campeonato está manchado por conta da falha da arbitragem. O ex-árbitro Salvio Spinola, no entanto, discordou da interpretação de Abel e disse durante a transmissão do Premiere que o pênalti foi bem marcado. “O Marcos Rocha faz o bloqueio da passagem da bola aumentando o volume afirmou o hoje comentarista de arbitragem, complementando que a bola bateu na palma da mão do jogador.

PUBLICIDADE

 PUBLICIDADE

O ex-jogador Casagrande, que também comentou o jogo, não gostou nada do futebol apresentado pelo Palmeiras no Morumbi e disse que o São Paulo amassou o rival. “O Palmeiras praticamente não jogou. Foi nem de perto a equipe bicampeã da Libertadores“, disse o comentarista do grupo Globo.

PUBLICIDADE

Outro famoso comentarista de futebol que teceu críticas ao Palmeiras e enalteceu o futebol do São Paulo foi Milton Neves. “O pênalti é discutível, claro. Mas o que é impossível discutir é a superioridade do time do Morumbi diante dos visitantes. O 3 a 1 ainda ficou barato!”, disse o apresentador.

PUBLICIDADE